quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Emef de São João Novo tem novo nome para homenagear professora

A escola de Ensino Fundamental Ciclo II em São João Novo ganhou um novo nome depois da última quarta-feira, 9. Após lei feita pelo vereador Rafael Marreiro, grande liderança no bairro, o colégio passou a se chamar Emef Professora Sonia Maria Abreu Ghilardi. A lei, aprovada pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho, busca homenagear a saudosa professora, que sempre se dedicou em promover a educação no bairro.
A cerimônia de renomeação aconteceu no anfiteatro da unidade educacional, e contou com a presença do prefeito Efaneu Nolasco Godinho, dos vereadores Marreiro e Marquinho Chula, da diretora de educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, representantes da delegacia de ensino, familiares da professora homenageada e a população de São João Novo.
Para a diretora de educação essa foi uma homenagem justa. “Essa mulher dedicou sua vida para ensinar as crianças do bairro, fico muito feliz com a iniciativa do vereador Rafael”, diz Márcia.
Autor da lei, o vereador Rafael Marreiro justifica a criação da lei. “Resolvi propor a lei por dois fatores: o primeiro para atender a uma solicitação da comunidade. O segundo foi por homenagear uma pessoa tão importante para todos nós, e que fez parte da vida da maioria dos moradores de São João Novo”.
A população são-joaonense também aprovou o novo nome e mais de 60 munícipes compareceram para prestigiar o momento. “Nós já sabíamos da importância da professora para o bairro, porém quando vemos o anfiteatro cheio para homenageá-la percebemos que fizemos a coisa certa em trocar o nome. Estou muito satisfeito com isso”, afirma o prefeito.
A cerimônia contou ainda com a apresentação de um vídeo com a história do colégio desde 2003 e duas apresentações teatrais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário