Com o plenário da Câmara lotado em toda sua capacidade, aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 02, em cumprimento a Lei Municipal nº 3313 de autoria do Vereador Rafael Marreiro, evento alusivo ao Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral, Violência Doméstica e a Exploração Sexual contra a Mulher.
Este importante acontecimento, que levou ao público presente, formas de se inteirar, denunciar e combater esta prática criminosa, contou com a presença do Prefeito Municipal Efaneu Nolasco Godinho, do Vice-Prefeito Miro Manfredi, além dos Vereadores Rafael Marreiro, Tio Milton, Etelvino Nogueira, Julio Mariano, João Paulo de Oliveira a Donizete Carteiro.
Na ocasião, mulheres ligadas diretamente ao assunto foram homenageadas. Receberam uma honraria por parte do Legislativo (das mãos do autor da Lei), a Delegada Fernanda Ueda, a responsável pelo CRAS de São João Novo - Eliana Carvalho, a Policial Militar Feminino - Maria Cristina Ferreira, a Guarda Civil Municipal - Ana Paula do Amaral, a Coordenadora do CCI - Luzia Camargo Almeida, além da Sra. Dinamar dos Reis, vítima de violência doméstica.
Para abrilhantar ainda mais este acontecimento, houve a exibição de vídeos enviados pelo instituto AVON de Combate a Violência contra a mulher, além de uma belíssima apresentação do Grupo de Ginástica Rítmica de São Roque, sob coordenação de Michele Carlassara
Representando a Dra. Rosmary Correa, a palestrante Sônia Mascaro contagiou o público com uma bate papo empolgante e informativo. Dados e informações foram passados, bem como orientações para as mulheres e homens sobre o assunto em questão, tudo em meio a muita dinâmica e simpatia por parte desta mulher, que dentre muitas coisas ao longo de sua vida, se formou Especialista, Mestre e Doutora em Direito do Trabalho pela USP, além de ser Autora dos Livros Assédio Moral, Horário de Trabalho e Trabalho da Mulher e Direitos Humanos. Professora universitária é colaboradora dos Jornais O Estado de São Paulo e Diário de São Paulo.
Ao final do evento, tanto Sônia quanto as homenageadas, receberam respectivamente a gargantilha e o anel símbolos do combate à violência feminina, enviados pelo Instituto Avon e repassados pelas mãos de Rafael Marreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário