Na tarde da última terça-feira, dia 07, a Câmara Municipal de São Roque em cumprimento a Lei Municipal nº 3324 de autoria do Vereador Rafael Marreiro, realizou evento alusivo ao Dia Municipal de Combate a Violência contra Crianças e Adolescentes.
Com a presença do Vice-Prefeito Miro Manfredi, e dos Vereadores Etelvino Nogueira, Julio Mariano, João Paulo de Oliveira, Rodrigo Nunes e Tio Milton, de representantes da Delegacia da Mulher, da Polícia Militar na pessoa do Soldado PM R. Costa (representando o Capitão da PM Sérgio Kazuo Abe) além do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Paulo Pimenta, o evento contou com palestra proferida pela Conselheira Tutelar da cidade, Fernanda, além da exibição de vídeos com formas de se inteirar, denunciar e combater esta prática criminosa, bem como com um descontraído bate papo com perguntas e respostas. No teor dos questionamentos, dúvidas sobre a importância e funções do Conselho Tutelar e das aplicações do Estatuto da Criança e Adolescente.
O grande público presente, composto por populares, convidados, estudantes e profissionais de áreas ligadas ao assunto, recebeu das mãos de Rafael Marreiro, um material orientativo, contendo Cartilha, Resumo do ECA e adesivo com o Disque 100 impresso (número para denuncia sobre casos de violência relativos a crianças).
O Vereador comemorou mais esta realização, e destacou que a luta sobre este tema é diária, e nada melhor que um acontecimento como esse para levar conteúdo e tirar dúvidas de pais, mães e jovens. “É sempre necessário debatermos e explanarmos sobre as formas de contermos a violência contra crianças e adolescentes. Queria agradecer as Conselheiras Tutelares pela ajuda, ao Presidente do CMDCA de São Roque pela presença, bem como a todos que participaram deste movimento. Com certeza agora temos pessoas ainda mais preparadas para defender os direitos dos jovens, sabendo orienta-los quando a violência fia nítida. Entregamos um material que será de grande importância e novamente destaco que essa luta deve continuar. Agradeço também ao Presidente desta Casa, Tio Milton, pelo incentivo nesta realização, bem como aos funcionários do Cerimonial da Câmara que me auxiliaram na produção”, finaliza Rafael Marreiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário