Considerado o maior evento municipalista do estado de São Paulo, o Congresso dos Municípios que acontecerá entre 12 e 15 de Abril em São Vicente, representa uma oportunidade única para o debate de legislações, encaminhamento de reivindicações, troca de experiências que envolvem o dia a dia dos municípios, além de propor uma exposição paralela que apresenta soluções para uma boa gestão dos municípios. Como ocorre costumeiramente em todas suas edições, os vereadores são-roquenses marcarão presença e juntos levarão na bagagem uma série de importantes reivindicações.
A comissão que representará a Terra do Vinho no evento será composta pelos Edis Tio Milton, João Paulo de Oliveira, Etelvino Nogueira, Julio Mariano, Toco e Rafael Marreiro.
Do Esporte a Segurança, passando por Educação, Habitação e Infra-estrutura, diversas teses serão defendidas pelos Vereadores. Os pedidos que serão encaminhados ao Governo do Estado, trazem aquilo que a população cobra e pede dia a dia para que aconteça na cidade.
Dentre as quase 40 reivindicações, podemos destacar: Construção de Casas Populares através do CDHU; Aplicação de penalidades a SABESP em face da não conclusão da obra da Estação de Tratamento de Esgoto em São Roque; Aumento do efetivo da Polícia Militar e Civil, bem como a melhora da estrutura da delegacia de polícia do Município; Implantação de leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia, bem como a o setor de Hemodiálise; Ampliação da arquibancada, construção de cabine de imprensa e implantação de iluminação de todo Estádio “Egídio Caetano de Moraes” na Vila Nova; Viabilização das Redes de água e esgoto nos Bairros Ponta Porã, Vinhas do Sol e Vila Wilma, Distrito de Mailasqui; Viabilidade de disponibilizar recursos financeiros para a construção de uma Unidade Escolar com quadra poli esportiva, no Jardim Brasília, Bairro Marmeleiro; Implantação de uma unidade de Mamografia; Construção de um Centro Esportivo com equipamentos de ponta e piscinas semi-olímpicas; Extensão das redes de água e esgoto nos Bairros: Pavão, Cascavel, Jd. Sta. Vitória, Vinhedos I, II e III, Vila Moraes e Vila Guilhermina; Construção do contorno definitivo, da Rodovia Raposo Tavares; Aumento de repasses às Estâncias Turísticas; Implantação de Escola Técnica Agrícola na Fazenda São Joaquim; Implantação de tratamento de esgoto no Distrito de São João Novo e Apoio para implantação de Ciclovias em vias do município.
Os vereadores viajam otimistas e confiantes de mostrarem que novamente a participação são-roquense no evento será de grande valia. Todos sem distinção, deixam claro a população, que mesmo após o término do Congresso, continuarão cobrando e batalhando para que cada uma das benfeitorias pedidas, chegue para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário